Filtros : "Educação Matemática Pesquisa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOY, Elenilton Vieira e SANTOS, Vinicio de Macedo. O currículo da matemática escolar e a centralidade da dimensão cultural. Educação Matemática Pesquisa, v. 19, n. 3, p. 276-301, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2017v19i3p276-301. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Godoy, E. V., & Santos, V. de M. (2017). O currículo da matemática escolar e a centralidade da dimensão cultural. Educação Matemática Pesquisa, 19( 3), 276-301. doi:10.23925/1983-3156.2017v19i3p276-301
    • NLM

      Godoy EV, Santos V de M. O currículo da matemática escolar e a centralidade da dimensão cultural [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2017 ;19( 3): 276-301.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2017v19i3p276-301
    • Vancouver

      Godoy EV, Santos V de M. O currículo da matemática escolar e a centralidade da dimensão cultural [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2017 ;19( 3): 276-301.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.23925/1983-3156.2017v19i3p276-301
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA APLICADA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBERINO, Mariana Ribeiro Busatta e MAGALHÃES, Marcos Nascimento. Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública teaching statistics through projects at public high school. Educação Matemática Pesquisa, v. 18, n. 3, p. 1223-1243, 2016Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/31481/21941. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Barberino, M. R. B., & Magalhães, M. N. (2016). Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública teaching statistics through projects at public high school. Educação Matemática Pesquisa, 18( 3), 1223-1243. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/31481/21941
    • NLM

      Barberino MRB, Magalhães MN. Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública teaching statistics through projects at public high school [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2016 ; 18( 3): 1223-1243.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/31481/21941
    • Vancouver

      Barberino MRB, Magalhães MN. Aprendizagem de estatística por meio de projetos no ensino médio da escola pública teaching statistics through projects at public high school [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2016 ; 18( 3): 1223-1243.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/31481/21941
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BROLEZZI, Antonio Carlos. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática. Educação Matemática Pesquisa, v. 17, n. 4, p. 791-815, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brolezzi, A. C. (2015). Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática. Educação Matemática Pesquisa, 17( 4), 791-815. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
    • NLM

      Brolezzi AC. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 4): 791-815.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
    • Vancouver

      Brolezzi AC. Criatividade, empatia e imaginação em Vigotski: ideias para trabalhar com resolução de problemas em matemática [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 4): 791-815.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/20296/pdf
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidades: ICMC, IME

    Subjects: ESTATÍSTICA, ESTATÍSTICA ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES AVILÉS, Francisco et al. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile. Educação Matemática Pesquisa, v. 17, n. 1, p. 45-73, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Torres Avilés, F., Pereda, A. S. A., Bazán Guzmán, J. L., & Abdounur, O. J. (2015). Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile. Educação Matemática Pesquisa, 17( 1), 45-73. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
    • NLM

      Torres Avilés F, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 1): 45-73.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
    • Vancouver

      Torres Avilés F, Pereda ASA, Bazán Guzmán JL, Abdounur OJ. Actitudes hacia la estadística en Universitários del Área de las Ciências de una Universidad Pública de Chile [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2015 ; 17( 1): 45-73.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/19949/pdf
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANANTE, Ingrid Thais e ARAÚJO, Elaine Sampaio. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, v. 15, n. especial, p. 927-946, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Catanante, I. T., & Araújo, E. S. (2013). O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano. Educação Matemática Pesquisa, 15( especial), 927-946. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • NLM

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
    • Vancouver

      Catanante IT, Araújo ES. O jogo na atividade pedagógica: implicações para a organização do ensino de matemática no primeiro ano [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ; 15( especial): 927-946.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/17754/pdf
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e TREVISANI, Fernando de Mello. Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem. Educação Matemática Pesquisa, v. 15, n. 1, p. 147-178, 2013Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/7058. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Trevisani, F. de M. (2013). Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem. Educação Matemática Pesquisa, 15( 1), 147-178. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/7058
    • NLM

      Meneghetti RCG, Trevisani F de M. Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ;15( 1): 147-178.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/7058
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Trevisani F de M. Futuros matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensino e aprendizagem [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2013 ;15( 1): 147-178.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/7058
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: EACH

    Assunto: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Carlos Henrique Barbosa. Notas sobre a recepção da matemática mesopotâmica na historiografia. Educação Matemática Pesquisa, v. 14, n. 3, p. 322-335, 2012Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12762/9347. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gonçalves, C. H. B. (2012). Notas sobre a recepção da matemática mesopotâmica na historiografia. Educação Matemática Pesquisa, 14( 3), 322-335. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12762/9347
    • NLM

      Gonçalves CHB. Notas sobre a recepção da matemática mesopotâmica na historiografia [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2012 ; 14( 3): 322-335.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12762/9347
    • Vancouver

      Gonçalves CHB. Notas sobre a recepção da matemática mesopotâmica na historiografia [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2012 ; 14( 3): 322-335.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12762/9347
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Raquel Gomes de e SANTOS, Vinicio de Macedo. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada. Educação Matemática Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 35-49, 2011Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. G. de, & Santos, V. de M. (2011). Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada. Educação Matemática Pesquisa, 13( 1), 35-49. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
    • NLM

      Oliveira RG de, Santos V de M. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 35-49.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
    • Vancouver

      Oliveira RG de, Santos V de M. Inserção inicial do futuro professor na profissão docente: contribuições do estágio curricular supervisionado na condição de contexto de aprendizagem situada [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 35-49.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/5361
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILELA, Denise e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Transposição didática ou práticas matemáticas específicas?: o caso do número ordinal e cardinal. Educação Matemática Pesquisa, v. 13, n. 1, p. 179-196, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/2405/4026. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vilela, D., & Meneghetti, R. C. G. (2011). Transposição didática ou práticas matemáticas específicas?: o caso do número ordinal e cardinal. Educação Matemática Pesquisa, 13( 1), 179-196. Recuperado de http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/2405/4026
    • NLM

      Vilela D, Meneghetti RCG. Transposição didática ou práticas matemáticas específicas?: o caso do número ordinal e cardinal [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 179-196.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/2405/4026
    • Vancouver

      Vilela D, Meneghetti RCG. Transposição didática ou práticas matemáticas específicas?: o caso do número ordinal e cardinal [Internet]. Educação Matemática Pesquisa. 2011 ; 13( 1): 179-196.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/2405/4026
  • Source: Educação Matemática Pesquisa. Unidade: ICMC

    Assunto: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UTSUMI, Miriam Cardoso et al. Questões metodológicas dos trabalhos de abordagem quantitativa apresentados no GT19-ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, v. 9, n. 1, p. 83-101, 2007Tradução . . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Utsumi, M. C., Cazorla, I. M., Vendramini, C. M. M., & Mendes, C. R. (2007). Questões metodológicas dos trabalhos de abordagem quantitativa apresentados no GT19-ANPEd. Educação Matemática Pesquisa, 9( 1), 83-101.
    • NLM

      Utsumi MC, Cazorla IM, Vendramini CMM, Mendes CR. Questões metodológicas dos trabalhos de abordagem quantitativa apresentados no GT19-ANPEd. Educação Matemática Pesquisa. 2007 ; 9( 1): 83-101.[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Utsumi MC, Cazorla IM, Vendramini CMM, Mendes CR. Questões metodológicas dos trabalhos de abordagem quantitativa apresentados no GT19-ANPEd. Educação Matemática Pesquisa. 2007 ; 9( 1): 83-101.[citado 2024 abr. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024